Sônia Bettinelli/ Da Redação
Material não pode ser colocado nas rótulas, BR-116, prédios públicos e praças.
São Leopoldo - Faltando pouco mais de 30 dias para a eleição, cresce o número de cavaletes nos canteiros das avenidas da cidade. Conforme o promotor eleitoral Sérgio Rodrigues, os partidos receberam a orientação sobre os locais permitidos e proibidos para colocação do material, entre 6 e 22 horas. "É proibido cavalete na BR-116, rótulas e prédios públicos e praças. Quando o eleitor perceber alguma irregularidade deve informar o Ministério Público ou juiz eleitoral’’, orienta o promotor.
Rio branco
Ontem à tarde, um cavalete estava na rótula do bairro Rio Branco. De acordo com o promotor Sérgio Rodrigues, é necessário informar a Justiça Eleitoral que deve retirar o material. "Nossa competência é retirar ou fazer cessar o material e encaminhar o caso para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)."
Fique atento
- Cavaletes, bonecos, cartazes móveis, mesas, material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas são permitidos até a véspera da eleição desde que não dificulte o andamento do trânsito;
- Outdoors estão proibidos;
- Proibida a colocação de propaganda em postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos;
- É proibida a colocação de propaganda em táxis, ônibus e lotações;
- Propaganda irregular deve ser denunciada pelos fones 3592-9377 e 9968-9434
- Desde o dia 3 de julho é proibido a qualquer candidato comparecer em inaugurações de obras públicas. Quem não respeitar pode ter o registro ou diploma cassado .
